terça-feira, setembro 12, 2006

Spirit Day - A promoção da convivência com o diferente.
Por Carolina 5, Bruno 2, Gabriel 11, Henrique 14 e Thais 27 (82A)

Quarta-Feira, dia 30 de agosto de 2006, ocorreu no Colégio TécnicoIndustrial (CTI), um evento chamado Spirit Day, que tem como objetivo integrar os estudantes culturalmente, tanto entre si como com os países daAmérica Latina e os de Língua Inglesa.Dias antes cartazes são fixados pela escola, os alunos ensaiam apresentaçõesde músicas, teatro e dança.
O aluno Felipe Nunes programou a apresentação para fazer um tributo à banda Mamonas Assassinas. Nesta performance cantaria a música "Robocop Gay", comoele mesmo disse "A idéia surgiu dentro da classe com os colegas, que queriamapresentar algo divertido e ao mesmo tempo homenagear uma banda nacional".Surgiu no dia 29 de agosto, um dia antes do evento, uma polêmica a respeitoda apresentação.
A discussão centrou-se no fato de que a apresentação seria uma forma de pré-conceito.Após muitas conversas e a realização de um conselho com os professores e adireção, foi autorizada a apresentação.
A sua apresentação foi um sucesso total, todos se divertiram, e aprenderam alidar com o diferente, sem causar constrangimentos e respeitando aindividualidade de cada um.

"A preconceitualização de coisas e pessoas impede que olhemos com nitidez eVerdade o que está diante de nossos olhos."

http://www.niten.org.br/artigossensei/artigossenseipreconceito.htm

Nenhum comentário: