terça-feira, junho 13, 2006


PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DAS PESQUISAS ESTATÍSTICAS DESENVOLVIDAS EM 2006 NO CTI


Teve início, hoje, as apresentações dos trabalhos de pesquisa estatística dos grupos dos primeiros anos do curso de informática.

Os trabalhos trouxeram dados de temas importantes de nosso cotidiano tais como: aborto, bulling, adaptações de filmes, stress na adolescência, namorar ou ficar, jovens nas eleições, violência contra a mulher, computador para todos, transtorno de dependência da internet, entre outros.

As pesquisas mostram a iniciativa de professores e alunos no sentido de fomentar, flexibilizar e promover a transdisciplinaridade de campos afins. Além disso, desenvolvem meios para enfrentar o desafio da qualidade de ensino e a resolução de problemas educacionais, aliando a autonomia à construção de consensos.

Interessante e fundamental é a promoção e o incentivo da pesquisa já no ensino médio e técnico que visa promover o crescimento do aluno, pois por meio da pesquisa pode-se avaliar necessidades, adquirir informações mais consistentes, promover informações e ações, além de levar o aluno a amadurecer para tomar decisões de forma acertiva e pautadas na ciência e não no "achismo".

PARABENIZAMOS OS PROFESSORES E ALUNOS POR MAIS ESTE GOOOOOOLLLLLL NO PLACAR DO JOGO DO CONHECIMENTO E DA VIDA.

Nenhum comentário: