terça-feira, junho 20, 2006



O Código Da Vinci (The Da Vinci Code)

Elenco: Andrey Tatou, Tom Hanks, Jean Reno, Ian McKellen, Alfred Molina.
Direção: Ron Howard
Gênero: Suspense
Distribuidora: Buena Vista
Estréia: 19 de Maio de 2006

Sinopse: O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global, e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros; símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa; e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar uma batalha velha de séculos para obterem o controle do derradeiro prémio: o Santo Graal.

O filme trata da morte misteriosa do curador do Louvre, que pertencia ao Priorado de Sião, uma sociedade secreta, e guardava o segredo do Santo Graal e de mensagens cifradas sobre o assunto que estariam nas obras de Leonardo Da Vinci. Este não seria um cálice ( como se buscava na Idade Média ), mas a própria Maria Madalena, que teria casado com Jesus e constituído uma linhagem carnal. A partir deste assassinato se desenvolve toda a trama.


Curiosidades: » Os produtores não conseguiram permissão para usar iluminação artificial na Mona Lisa, o que vemos no filme é uma réplica.

» A Sony comprou os direitos de adaptação de 'O Código Da Vinci' por US$ 6 milhões.

» O criador da série '24 Horas', queria comprar os direitos da adaptação para que a trama servisse de base para a 3ª temporada da série. Entretanto Dan Brown recusou todas as propostas feitas, dizendo que não queria que seu livro virasse um programa de TV.

» Na opinião do diretor Ron Howard o ator ideal para interpretar Robert Langdon era Bill Paxton, que não pôde aceitar o projeto devido a conflitos de agenda.

» Russell Crowe, Hugh Jackman, Ralph Fiennes e George Clooney estiveram cotados para interpretar o personagem Robert Langdon.

» Julie Delpy, Sophie Marceau, Virginie Ledoyen, Judith Godrèche, Linda Hardy e Kate Beckinsale estiveram cotadas para interpretar a personagem Sophie Neveu.

» Christopher Eccleston e Ingvar Eggert Sigursson estiveram cotados para interpretar o personagem Silas.

» Terceiro filme em que o diretor Ron Howard e o ator Tom Hanks trabalham juntos. Eles estiveram juntos em 'Splash - Uma Sereia em Minha Vida' e 'Apollo 13'.

» Ron Howard e Paul Bettany já trabalharam juntos em 'Uma Mente Brilhante'.

» O Ministério da Cultura francês permitiu que a equipe de filmagens rodasse cenas no interior do verdadeiro Museu do Louvre.

» 'O Código da Vinci' já vendeu mais de 45 milhões de exemplares em todo o mundo.

Fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/codigodavinci.htm
DEPOIS DE ASSISTIRMOS AO FILME E DISCUTIRMOS EM SALA DE AULA. DEIXE AQUI SUA OPINIÃO SOBRE A POLÊMICA DO LIVRO E DO FILME.

sábado, junho 17, 2006


SUGESTÃO PARA LER E OUVIR

Esse livro de contos de Machado de Assis notabilizou-se por dominar a análise pisicológica, dissecando a alma humana em busca de sua essência.

E uma introdução prazerosa ao mundo deste notável escritor Brasileiro.



Autor(res): Machado de Assis Locutor(res): Paulo Pereira Editora: Volume

terça-feira, junho 13, 2006



BRASIL ESTRÉIA COPA 2006 COM VITÓRIA E GOL DE KAKÁ


Mas que beleza é uma partida de futebol!!!


Que emocionante ver nosso time ganhar uma partida de futebol. Dê sua opinião sobre a estréia do Brasil na Copa 2006.


E VAMOS AO HEXA!!!!


PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DAS PESQUISAS ESTATÍSTICAS DESENVOLVIDAS EM 2006 NO CTI


Teve início, hoje, as apresentações dos trabalhos de pesquisa estatística dos grupos dos primeiros anos do curso de informática.

Os trabalhos trouxeram dados de temas importantes de nosso cotidiano tais como: aborto, bulling, adaptações de filmes, stress na adolescência, namorar ou ficar, jovens nas eleições, violência contra a mulher, computador para todos, transtorno de dependência da internet, entre outros.

As pesquisas mostram a iniciativa de professores e alunos no sentido de fomentar, flexibilizar e promover a transdisciplinaridade de campos afins. Além disso, desenvolvem meios para enfrentar o desafio da qualidade de ensino e a resolução de problemas educacionais, aliando a autonomia à construção de consensos.

Interessante e fundamental é a promoção e o incentivo da pesquisa já no ensino médio e técnico que visa promover o crescimento do aluno, pois por meio da pesquisa pode-se avaliar necessidades, adquirir informações mais consistentes, promover informações e ações, além de levar o aluno a amadurecer para tomar decisões de forma acertiva e pautadas na ciência e não no "achismo".

PARABENIZAMOS OS PROFESSORES E ALUNOS POR MAIS ESTE GOOOOOOLLLLLL NO PLACAR DO JOGO DO CONHECIMENTO E DA VIDA.

POSSO MORRER PELO MEU TIME, SE ELE PERDER, QUE DOR IMENSA.

Este é o lema dos alunos do 72A do Colégio Técnico Industrial, que no dia 13/06/2006, estréia do Brasil na Copa do Mundo, vieram todos vestidos a caráter, com as cores da bandeira do país (que estava lá também, na janela da sala de aula). Além das roupas e bandeiras, havia objetos verde e amarelo, como o cabelo pintado do aluno Gabriel Belém. Gabriel mostrou seu patriotismo, pois sempre se apresentou muito sério e quieto em sala de aula, mas em se tratando de futebol...

A sala do 72A emana muitas energias positivas para o jogo de logo mais às 16 horas. Todos estarão reunidos na casa da aluna Thais Hamer para assitir o jogo e torcer para o nosso Brasil.

E vamos ao nosso HEXA!!!

quinta-feira, junho 08, 2006

NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE

Folha de São Paulo - Caderno Ciência - 08/06/2006


Austrália tem ecossistema fóssil de 3,5 bilhões de anos

"Recife" primitivo feito por micróbios é a evidência mais antiga de vida na TerraAchado indica que seres vivos primordiais preferiam ambiente marinho ameno e que vida já era diversificada desde o início da evolução.


Leia matéria completa no link http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe0806200601.htm

quarta-feira, junho 07, 2006


FUTEBOL E BLOG

Outro blog interessante para acompanhar é o SEM PRELIMINARES Blog do Paulo Sampaio. Embora o jornalista e blogueiro faça uma ressalva de que seus colegas de redação afirmam que blog é literatura trash, mesmo assim Paulo irá arriscar-se nos meandros da blogosfera.

CLIQUE EM:
http://paulosampaio.folha.blog.uol.com.br/


COTIDIANO DA COPA 2006

Você quer ficar por dentro do cotidiano da Copa 2006 na Alemanha?

Visite o blog da Soninha, colunista da Folha de São Paulo, que esta registrando os acontecimentos cotidianos de sua viagem a Alemanha.

CLIQUE NO LINK:

http://blogsoninha.zip.net/


VOCÊ E O MEIO AMBIENTE


Dez Motivos para Consumir Produtos Orgânicos

1. Evita problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. Pesquisas e estudos tem demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer.

2. Alimentos orgânicos são mais nutritivos. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.

3. Alimentos orgânicos são mais saborosos. Sabor e aroma são mais intensos - em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los.

4. Protege futuras gerações de contaminação química. A intensa utilização de produtos químicos na produção de alimentos afeta o ar, o solo, a água, os animais e as pessoas. A agricultura orgânica exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico; e tem como base de seu trabalho a preservação dos recursos naturais.

5. Evita a erosão do solo. Através das técnicas orgânicas tais como rotação de culturas, plantio consorciado, compostagem, etc., o solo se mantém fértil e permanece produtivo ano após ano.
6. Protege a qualidade da água. Os agrotóxicos utilizados nas plantações atravessam o solo, alcançam os lençóis d'água e poluem rios e lagos.

7. Restaura a biodiversidade, protegendo a vida animal e vegetal. A agricultura orgânica respeita o equilíbrio da natureza, criando ecossistemas saudáveis. A vida silvestre, parte essencial do estabelecimento agrícola é preservada e áreas naturais são conservadas.

8. Ajuda os pequenos agricultores. Em sua maioria, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento. Mantendo o solo fértil por muitos anos, o cultivo orgânico prende o homem à terra e revitaliza as comunidades rurais.

9. Economiza energia. O cultivo orgânico dispensa os agrotóxicos e adubos químicos, utilizando intensamente a cobertura morta, a incorporação de matéria orgânica ao solo e o trato manual dos canteiros. É o procedimento contrário da agricultura convencional que se apoia no petróleo como insumo de agrotóxicos e fertilizantes e é a base para a intensa mecanização que a caracteriza.

10. O produto orgânico é certificado. A qualidade do produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação. Este Selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico. No Brasil existem 45 produtores com o selo orgânico fornecido pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural).

Fonte: Ambiente Brasil

terça-feira, junho 06, 2006

MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIA

Começaram os preparativos para a Semana do Colégio de 2006 e o tema este ano é MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIA.

Na disciplina de LPL trataremos deste tema envolvendo a leitura, reflexão e redação que serão postadas neste blog. Para começarmos a pensar nesta questão, acredito que a primeira reflexão deva ser sobre A cidadania ambiental entre os adolescentes do CTI.

Você conhece o meio ambiente em que vive?

Qual sua relação com ele?
Quais são os aspectos positivos/negativos da cultura ambiental do CTI?
Qual a cultura interna ambiental dos adolescentes do Colégio Técnico Industrial?
Como cada um de vocês percebem, reagem e respondem às ações sobre o ambiente que o cerca?
Você conhece a FAUNA, FLORA, RECURSOS HÍDRICOS, OCUPAÇÃO DO SOLO, POPULAÇÃO, LIXO, SANEAMENTO, CONDIÇÕES CLIMÁTICAS, DESPERDÍCIO, ou seja, tudo o que envolve o ambiente que o cerca?