quinta-feira, junho 12, 2008


HOMENAGEM DOS ALUNOS DO 82B PARA O DIA DOS NAMORADOS

Sentado diante do pôr-do-sol, meus sentimentos e ânimos mudaram completamente, pois algumas coisas que acontecem conosco ficam marcadas e insistem em voltar para trazer tristeza a momentos felizes, hoje eu fui acometido por uma terrível, mas também doce lembrança de um sentimento que ainda sinto, que ainda ecoa na parte mais profunda da minha mente. Então, eu me lembrei dela, com seu jeito todo desajeitado, mas ao mesmo tempo muito elegante. Lembrei-me de seu modo de sorrir, como se ela fosse uma criança e não ligasse para o mundo. E, pior ainda, me lembrei dos seus olhos que pareciam me atravessar e adivinhar o que eu sentia toda vez que olhava para mim.

No momento em que todos esses sentimentos e lembranças se chocaram em minha mente, eu a vi caminhando em minha direção, sentando-se ao meu lado e tocando minha mão com toda a ternura e carinho que possui. Obviamente era uma alucinação, porém suficientemente real para deixar-me ali, parado e sentado, olhando para o nada, esperando que aparecesse e repetisse a cena de meus sonhos que, no fim, culminaria em um beijo como somente ela poderia me conceder. Um beijo digno do maior dos romances, algo que somente pode ser imaginado pelas pessoas que já amaram e que já se entregaram a um grande amor.

Tudo não passou de uma visão, alucinação.

Alguns podem dizer que preciso sair mais, encontrar outra pessoa. Ou, ao menos, não me entregar a mais ninguém de forma tão apaixonada. Outros, talvez, digam que eu realmente a amei e ela não me merecia. Ou ainda que ela era demais para mim. Talvez ambos estejam corretos, mas pelo meu orgulho e modo de vida, eu apenas perguntaria a eles: Vocês sabem o que é amar? Vocês sabem o que é o maior dos sentimentos que pode existir entre duas pessoas? Vocês conhecem todos os sentidos e nuances de um amor para poder me julgar?

Eu sou um apaixonado. Alguém que talvez se iluda facilmente, mas mesmo assim, tenho o orgulho de dizer que já amei e já fui amado. Pois aquele que não amou ninguém, aquele que nunca teve um amigo de verdade, que nunca se apaixonou pela pessoa a qual julgava perfeita, esses sim são desafortunados, pois eu posso ter sofrido, mas sofri por saudade de algo que foi bom. Por isso, nós desejamos a todos os amantes que, neste dia, mês, ano ou o tempo que for necessário, consigam ter, pelo menos, um momento de felicidade junto da pessoa amada.

(Idéia principal do texto pelo aluno Vinicius Manzano)
(Correção por Marcela Scota, Mariana Mortari e Victor Carvalho - 72A)


Música para embalar o sentimento: Sonata Arctica - Still Loving You


Mais uma vez, desejamos a todos um ótimo dia.
Para quem já está perto do seu amor, aproveite ao máximo o seu tempo junto dele e, a quem ainda não conquistou o sentimento, batalhe pela felicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como qualquer outra data , o dia dos namorados é um pretexto pra ganhar e dar presentes, não que seja ruim expressar o amor por alguem com um objeto, mas o amor verdadeiro vem de dentro, mas é claro que uma lembraça todo mundo gosta de ganhar.
Pessoas de várias religiões testam sua fé com sua divindades para conseguir algum companheiro, às vezes bizzaros, como os católicos colocarem uma pequena estátua de Santo Antonio dentro de um copo com água. Ou também, algum ritual da cultura grega http://somostodosum.ig.com.br/clube/servicos.asp?id=1388
Para mim é uma data comum , como dia dos paes ou das mães.


Rodrigo de Freitas Nº:27 82A