terça-feira, maio 22, 2007

O romantismo está em alta novamente?
Muitas das características observadas nos românticos, também são notadas em alguns membros dessa nova tribo:os EMOS. Eles são sensíveis e buscam por algo ou alguém que os compreenda e por isso, acabam se tornando depressivos ou buscando a morte.

Os emos também são conhecidos como pessoas que choram, acham a vida injusta e tem o constante desejo de morrer. É visível que os emos, hoje, tentam chamar mais a atenção que os antigos românticos. Estes declaravam seu amor e expressavam seus sentimentos de uma forma mais artística. Emos já impressionam pela parte visual: roupas e tipos de cabelos característicos são a marca registrada dessa turma, que também prega a paz e a liberdade.

A partir do estudo das três gerações do Romantismo:
Indianista: idolatrava a pátria e o índio como herói;

Mal-do-Século: vivia isolado do mundo depressivo e bebendo, achava que a única solução dos problemas era a morte;

Condoreira: pensava mais nos problemas sociais do que nos dele e possuía características mais próximas do Realismo;
Nota-se que os emos têm características mais semelhantes do romântico da segunda geração.
Na verdade, a intenção real dos emos parece ser de mostrar que eles não são iguais a todo mundo e se sentem excluídos pela avalanche de informações que a sociedade recebe todos os dias. Os românticos tentaram isso, mas numa época bem mais conservadora, onde a liberdade de expressões era mais limitada.

O estilo emo de ser resgata um tema antigo, porém sempre retratado: o preconceito. Este existe e sempre existiu. Qual a sua opinião sobre o mundo emo (roupas, modo de vida, exposição de sentimentos, músicas)?

Grupo 3 Turma 82A
Nomes:
Anderson Alves Ribeiro nº02
Nathalia Maldonado Cabral nº24
Núbia Caversan nº25
Tainá de Oliveira nº31

Um comentário:

Nathy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.