terça-feira, maio 16, 2006


EM CLIMA DE TERROR

As últimas notícias nas mídias mostram o Estado de São Paulo em plena calamidade. Ontem (15/05/2006) foram suspensas as aulas, o transporte parou de funcionar e o caos, principalmente na capital, se fez presente.

O crime organizado no final de semana apresentou sua força e deixou claro a todos que não estão para brincar. Pesquise na internet as notícias e os textos opinativos sobre este acontecimento e dê também sua opinião.


Sugestões de blogs jornalísticos:

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/blogs.asp?id_blog=4 (Observatório da Imprensa)

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/blogs.asp?id_blog=3 (Observatório da Imprensa)

http://noblat1.estadao.com.br/noblat/visualizarConteudo.do (Blog do Noblat)

http://marcelotas.blog.uol.com.br/ (Blog do Marcelo Tas)

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ (Blog do Josias)

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/

Um comentário:

Bruno Cruz disse...

Bruno Cruz nº3
Gabriel Belem nº11
Henrique Oliveira nº14

Observando na foto, podemos ler na faixa:"PCC - Paz, Liberdade e Justiça". De que jeito eles querem paz? Incendiando ônibus? Aterrorizando a população? Assassinando pessoas em seu cumprimento de deveres(policias)?

Paz seria um estado de calma e serenidade, sem ameaças, perigos e nem agressões. Ou eles pensam que paz seria a falta de represália dos policias em seus atos criminosos ? Liberdade para não respeitar as leis e a mesma justiça empregada aos políticos de nosso país, onde matam e roubam milhões sem nenhuma culpa e nenhuma repreensão?

Cometer seus crimes em "PAZ"? Liberdade no sentido de ser alheio às leis? A pseudojustiça que atualmente observa-se na política?