quarta-feira, maio 24, 2006


HOJE É DIA DE FUTEBOL

Final de maio, notícias se espalham pelas mídias e anunciam os jogos, a configuração da COPA DE FUTEBOL 2006 na Alemanha. A vida cotidiana começa a respirar futebol, sonhar futebol, trabalhar futebol, enfim todas as atençãos passam a ser a BOLA, JOGADORES, JOGOS. E todo dia passar a ser de FUTEBOL.

Muitos aproveitam a oportunidade para fazer com que determinados discursos possam silenciar, principalmente nas questões políticas, econômicas. Assim, passamos a nos deixar envolver pela emoção do jogo e esquecemos da triste realidade que nos cerca: violência, barbárie, miséria, fome, inflação, entre tantas outras agruras.

Nos vestimos para o jogos, nos preparamos para torcer, gritamos com o gol, ralhamos com a perda da partida e nos esquecemos de PENSAR.

Será que poderíamos viver este momento legal da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL e ao mesmo tempo conseguir não nos deixar entorpercer pela emoção e viver a realidade de maneira consciente e presente??

Como poderíamos fazer isso???

Abaixo a música da banda Skank e um convite a refletirmos sobre a situação que nos encontramos e como iremos participar dela. DEIXE SUA OPINIÃO!!!

3 comentários:

Haila disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Haila disse...

Haila Michaele Pelloso n°13
Turma 82A

Futebol: A máscara dos problemas

O futebol é uma maneira de tapar o sol com a peneira. É usado para maquiar os problemas sociais do país com o que deixa a população mais feliz.
Através do futebol, o governo e os jornais conseguem deixar em segundo plano problemas como a misérias, as CPIs e a alta do dolar.
Nós brasileiros deveriamos dar menos importância ao futebol e passar a se preocupar mais com os problemas sociais que aflinge todo o país e apaga o brilho da Copa.

Bruno Cruz disse...

Bruno Cruz Bueno nº03 72A


É algo decepcionante... ver seu time favorito perder de virada nos ultimos minutos do segundo tempo...
mas é mais decepcionante ainda,a revolta dos perdedores, que brigam, espancam, matam pelo esporte...

Esporte é saúde, é algo que todos deveriam praticar, saber ser colegas, trabalharem em equipe,comemorar as vitórias e SABER PERDER...

E com a Copa vindo aí, me surgiu um pensamento muito estranho:

Muitas pessoas reunidas num barzinho, e assistindo o jogo da Seleção.Sai um gol todos comemoram... se abraçam, pulam, beijam, festejam, mas esquecem que são corinthianos, palmeirenses, sãopaulinos,santistas,vascaínos, todos os "rivais", e estão lá unidos.Pensandoum pouco mais a frente estas mesmas pessoas poderiam estar se matando, num jogo dos seus times.
Algo irracional, não?