quarta-feira, março 15, 2006

SEGUNDO PERFIL EMO DO ORKUT

QUEM SOU EU: sou mto bonzinho!! ;~just.emo x]
~PO, DEIXA SCRAP SE FOR ADDSE ADD E NÃO DEIXA SCRAP..NÃO VO ACEITA.. ;

(*Ajude o Meck a parar de fumar[ http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2069572 ]

"Se eu pudesse..."Se eu pudesse dizer tudo que sinto, diria palavras bonitas em seu ouvido.. cantaria letras de musicas e te faria chorar emocionada; escreveria poemas que teriam seu nome, só pra poder dizer o quanto é especial; te chamaria pra sair na chuva, de mãos dadas não te largaria mais;

Se eu pudesse, te abraçaria todo dia e beijaria seu rosto bem forte te desejaria bom dia, boa tarde e boa noite faria surpresas, e daria um bombom como presente, e em troca só iria querer um beijo. Ah, se eu pudesse ser seu anjo da guarda, não desgrudaria de ti um segundo que fosse, te levaria para voar o mais longe que quisesse, e como crianças, dançaríamos entre nuvens e céus; pediria a Deus o seu sorriso pra mim, e guardaria numa caixinha que eu jamais perdesse, e nos piores dias da vida, abriria, e iria sorrir também, com certeza.

Se eu pudesse fazer tudo que tenho vontade, te sequestraria e fugiria contigo pra bem longe viveria o resto de minha vida ao teu lado, por que só assim eu morreria feliz, Faria sonhos bonitos pra você, para que estivesse sempre perto de mim e nunca se esquecesse que existo, Te faria triste pelo menos um dia, para saber que não sou perfeito, e que me preocupo contigo, e o resto dos dias, tentaria ser o mais perfeito possível, Te pediria em namoro todos os dias, e com rosas e poesias iria tentar te conquistar, Se eu pudesse, te telefonaria toda noite pra dizer um "oi", bons sonhos; seria seu melhor amigo e te contaria todos meus segredos, e iria adorar ouvir os seus. Como adoraria ter segredos com você, só seus e meus.

Se eu pudesse, conversaria com você horas e horas, te faria rir sem parar, e também te faria fechar os olhos ao saber o quanto fui triste até tal momento. contaria toda minha vida, e veria que nada foi tão importante quanto você. Se eu pudesse, seria pequeno para que você cuidasse de mim, pediria suas mãos em meu cabelo, e sua respiração em meu ouvido; Ficaria doente um pouco todo dia, e faria de ti minha cura; Sentiria frio com tua auxência, e gritaria bem forte para que viesse correndo pra me aquecer. Sim sim, se eu pudesse, escreveria teu nome em todo lugar; na minha mão, carteira de escola, folhas de papéis e muros da cidade Ficaria ansioso e colocaria a minha melhor roupa, usaria o perfume mais gostoso que tenho, só para te encontrar,

Se pudesse, sentiria ciumes e demonstraria a você, e como adoraria que você tivesse ciumes de mim também. diria a todo instante o quanto está linda, e te pediria pra vir correndo para ver o quanto me sinto bonito também.. faria de teus olhos o meu paraíso, de tua boca meu pecado, de seu coração... somente meu; me esqueceria de tudo e de todos, fecharia meus olhos e segueria em frente com você, sem medo de cair ou chorar faria de cada momento ao teu lado, infinito, eterno, se eu pudesse, fingiria que tudo é verdade e pensaria em ti como só minha.. somente minha e de mais ninguém, se eu pudesse, só te amaria e mais nada... ah.. se eu pudesse...

"Faço da minha vida a poesia mais bela de se escrever.".mEck

PAIXÕES: [★] nAnda (L)³[★] emo [★] eu [★] música [★] poesia [★] teatro [★] livros [★] roupas [★] trakinas [★] coca-cola [★] mc donald's
ESPORTES: [★] Jiu-Jitsu [★] SK8
ATIVIDADES: [★] dormir [★] comer [★] beijar [★] dormir mais um pouco!
LIVROS: [★] Senhor dos Anéis [★] O Silmarillion [★] Clube da Luta [★] Código Da Vinci
MÚSICA: [★] emo ♪ ever.so.sweet
PROGRAMAS DE TV: [★] The Simpsons [★] Beavis and Butt-head [★] MTV [★] Bill e Ben [★] South Park
CINEMA: só se for contigo :$

15 comentários:

Bem vindo!! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bem vindo!! disse...

Carolina Dionísio nº 5
Thais Hamer nº 7
82A

Vendas nos olhos, sentimentos ocultos

Que os Emos são os novos românticos, que usam determinado tipo de roupas, que falam determinas coisas, já estamos cansados de ouvir, pois a mídia a tempo "martela" mais e mais nesse mesmo "prego".

Li em um livro certa vez a frase de alguém famoso cujo nome não me lembro agora, que dizia: "Ter poder, é o mesmo que ser uma dama, se você precisar lembrar aos outros que é, você não é." o que podemos transferir analogamente para toda essa "fumaça" que está sendo feita emcima dessa nova tribo que foi rotulada.

Rotulada? Sim, rotulada. AS pessoas sempre sentem necessidades de colocar palavras onde não existem idéias. Colocaram nome, hábitos, gostos, enfim criaram uma tribo para explicar uma realidade que eles desconhecem. Os verdadeiros Emos, são como damas, não precisam dizer que são, apenas seus atos e dizem por si mesmos. Estes Emos na mira da mídia, são apenas pessoas que vestiram as idéias como se fossem suas e acabaram "fazendo a fama", repetem mais e mais vezes que são Emos, o que gostam e o que fazem, exatamente como a mídia diz, repito: Esses não são os verdadeiros Emos.

Deixando seus atos falar por si próprio os verdadeiros Emos estão em algum lugar da sociedade, apenas vivendo e não querendo aparecer, se entrarem no link : http://ocoelhobranco.blogspot.com/ estaram em contato com um índividuo que pode ser considerado o verdadeiro Emo, por seus ideais e atos, e não por rotulação e nem mídia.

Fica ao critério do leitor abraçar as iéias aqui contidas ou continuar sendo levados pela mídia assim como sempre caminhou a sociedade, de olhos vendados para a realidade abstrata.

Bem vindo!! disse...

Jully Carolina Erba nº 19
Natalia Nacamura nº 22
82A

Emos: Romantismo ou apenas uma moda?

Ultimamente notamos a presença de um grupo que tem tomado muito espaço na socidade, os emos. Com seu jeito peculiar de se vestir e de agir, têm chamado muita atenção e gerando muitas opiniões. Há quem diga que os emos são uma nova forma de ultraromantismo. Deveras, tem algumas semelhanças, como a exaltação do companheiro [ sendo homem ou mulher], rebeldia, melancolia, etc. Mas também temos que ver as intenções por trás dessas atitudes.

Os emos, na grande maioria, são adolescentes da classe-média alta, que ficam competindo popularidade. Eles competem para ver quem consegue chamar mais a atenção, e usam a melancolia, depressão e bissexualidade como base para isso. Eles se dizem contra a violência, mas um dos grandes motivos é por sofrerem agressões de outras tribos que se sentem ofendidos com a moda e os objetivos emos. Outra coisa que caracteriza os emos, são a preferência musical, que no caso é Emocore. Eles adoram reclamar da sociedade e falar mal dos americanos, mas não fazem nada para mudar e usam bandas americanas como base musical. A bissexualidade e homossexualidade dos emos também chamam muito atenção. Em grupos emos, eles têm costume de beijar pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto. A preferência sexual é um direito de cada um, mas no caso dos emos (ou na maioria dos casos) isso seria para chamar atenção.

Moda é uma coisa nova que circula pela sociedade. Emos são um novo tipo de moda. Eles ainda estão em fase de transição e crise de indentidade, e todos os adoloscentes têm sua fase de rebeldia e isso passa conforme os anos. Com os emos isso não seria diferente. Mais uma moda que veio com o tempo e irá embora em um espaço curto de tempo, diferente do romantismo. Sendo assim, apesar de algumas semelhanças com o romantismo, os emos diferenciam por suas motivações.

Bem vindo!! disse...

Haila Michaele Pelloso nº:13
Izabella Alves Rosso nº:16
82A


"Jeito Emo de ser"

Franja jogada ao lado do rosto, colares e pulseiras inspirados na personagem Wilma Flisntone, buttons, roupas pretas em alguns momentos representanto a rebeldia, e outras vezes o colorido, seguindo um estilo infantil. Esse é o Emo visto pela sociedade.
Propriamente esses adolescentes entre 11 a 21 anos, estão adentrando o mundo. Essa tribo tem uma característica marcante:
são pessoas altamente sensíveis, em busca do amor.Por isso estão sendo nomeadas como os novos românticos. Mas são pessoas com personalidade diferente: emotivos e ao mesmo tempo Hardcore.
Como assim?
Eles não são simplesmente melancólicos, quando estão depressivos ou enfrentando problemas, preferem a morte e sempre se fazem de vítimas. Isso explica o fato do tipo de música ouvida por eles:Gostam de música emocore.
O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes.
Os emos aceitam as opiniões sexuais dos outros sem pré-conceitos.Meninos e meninas se beijam, se abraçam em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo.
Emos não admitem brigas e nem o uso de drogas. Lutar por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar, é princípio do emo.
Assim, esses jovens estão sendo muitas vezes ridicularizados e discriminados pela sociedade. Além disso,essa nova tribo não é aceita pelos verdadeiros "rokeiros", na maioria das vezes, pois são considerados posers, ou seja, são alienados, sem consciencia ou idéia própria.
Mas se esses jovens têm suas atitudes e opiniões, não há porque existir o pré-conceito. São jovens como qualquer outros,
apenas com opiniões e estilos diferentes do normal.

Bem vindo!! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bem vindo!! disse...

Adolfo Nerillo nº 01
Lucas Carvalho nº 16
82C

Sim os emos são os novos romanticos, são caras que tem seu proprio estilo de vida, são caras que iludem-se a toa, eles acham que o mundo um dia será melhor, eles não tem criatividade para criar um tipo de roupa nova, pois copiam os punks e góticos misturando com elementos infantis.
Eles falam que fazem do mundo algo melhor mais na verdade eles são os mais preconceituosos, pois há um grande preconceito deles contra os pousers de emo, eles falam que não se drogam mas na verdade são os caras mais drogados que existem, pois as drogas é uma forma a mais deles entrarem no 'mundinho' cheio de ilusões do qual vivem, fora que droga é coisa de pessoas fracas de cabeça e deprimidas e isso com certeza os emos são.
Os emos ficam abraçando uns aos outros e não tem nada contra a bissexualidade porque são gays também, fora que são todos uns bando de pousers que acham que são rockeiros, mas na verdade o estilo ridiculo de música(o qual são capazes de chorar quando escutam) não considerado rock e é por isso que apanham dos rockeiros mais velhos, os emos querem ser os rebeldes da sociedade, mas não estão nem aos pés disso, eles são capazes de ser comandados pela própria mãe e pai, e é por isso que os emos são os excluidos no mundo do rock.

Bem vindo!! disse...

Diego Ferreira nº8
William Aires nº29
82A

Eles chegaram de repente e já estão por toda a parte. São eles, os que choram ouvindo rocks românticos, que se beijam entre ambos os sexos, que se vestem com um estilo próprio que se percebe de longe, que vivem em depressão, mas estão sempre unidos, se amando. São eles, os emos.

Seriam eles os novos românticos? Não. O romantismo de suas músicas, o desejo pelo próximo, isso tudo são apenas detalhes. O que conta para eles mesmos é o estilo. Não é preciso puxar franjinha e tal para se falar de amor. O romance é tratado em todos os ritmos.

Vivem em constante depressão pois se deparam com amores impossíveis, sofrem pelas desgraças e injustiças do mundo, e também, pelo preconceito. Amam-se, sem distinção de sexo, meninos e meninos, meninas e meninas, isso é normal.

Eles querem um mundo mais justo, sem preconceitos, desejam a paz mundial e tal. Porém só choram as desgraças do mundo e não tomam suas devidas atitudes. Apenas choram e choram.

Enfim, odiá-los ou não? Praticamente apenas eles se amam. Mas daí já vem a idéia do preconceito que é válido muito antes deles chegarem. Os pagodeiros, os "manos", os metaleiros, enfim. Toda pessoa que adota um estilo de vida por causa de gosto musical sofre algum tipo de preconceito, pois é considerado sem estilo.

Bem vindo!! disse...

Michelle Rodrigues Nastasi n°21

Emo é um grupo urbano de jovens de 12 a 20 anos que se vestem misturando o gótico com o infantil e “tem” uma ideologia. Ideologia esta em que diz que um emo é calmo, tranqüilo, bonzinho, sem preconceitos, etc. Eles dizem que se originaram dos punks’s porem isso não agrada nem um pouco os punks’s.

Os caracteres que a História Literária atribui ao Romantismo: pessimismo, insatisfação, melancolia, ânsia de absoluto, religiosidade cristã, pendor confessional, idealismo amoroso, elevada temperatura dos afectos, sentimentalismo burguês (temas como: o baile, onde nascem paixões «vulcânicas»; a mãe e o filho morto; o cemitério). A par disto, gosto de pretextos medievais; tendência folclórica e popularizante. Alguns cantam a Pátria e a Liberdade, denunciando aspirações sociais. Nota-se, por outro lado, que a poesia desempenha uma função mundana: há muitos versos para álbuns, versos para recitar em salões particulares ou teatros. O preconceito da espontaneidade torna esta poesia demasiado «fácil», de versificação frouxa e vocabulário muito repetido. Continua a respeitar-se a rigorosa distinção entre «poesia» e «prosa» no domínio lexical: o vocabulário da poesia é selecto, requintado («almo», «cerúleo», «níveo», «favónio», «carme», etc.), em certos casos medievalizante (o poeta é «bardo» ou «trovador», escreve «solaus», etc.).

Os emos são espancados por outras tribos, não só pelo fato de dizerem se originam no punk’s, mas também pelo fato de não fazerem diferenças entre homens e mulheres onde se beijam em publico e não tem preconceito com a escolha sexual. Os emos apresentam as características do ultra-romantismo citado acima e gostam de músicas melódicas incrementadas com um bom solo de guitarra, andam com roupas pretas com detalhes de rosa e/ou bichinhos infantis, tênis estilo al – star quadriculado e cabelo de lado com franja.

Eles dizem que lutam por um mundo melhor sem preconceitos, de paz, sem brigas, um mundo com muito amor próprio e para com os outros. Será?

Sinceramente não acho que quem realmente quer um mundo melhor em vez de ficar chorando por qualquer coisa, se vestindo diferente, dizendo que o mundo ta ruim, se isolando, dizendo que é excluído, menosprezado, apanha sem saber, etc. levanta e realmente faz algo de bom, algo como ajudar umas instituição, fazer campanhas de solidariedade, ajudar em casa, os vizinhos, procura soluções para problemas sociais em vez de criar mais problemas, realmente mobiliza as pessoas e faz alguma coisa por elas, em vez de ficar chorando por amores perdidos ou porque o mundo ta ruim levanta e faz alguma para que isso mude, em vez de ficar triste, da um belo sorriso não só para as pessoas em sua volta, mas para si mesmo, pois já foi comprovado que quando você sorri você movimenta menos músculos do seu rosto e te ajuda emocionalmente tanto que existe aquelas pessoas que vão a hospitais vestidos de palhaços para fazer as pessoas rirem porque o riso as ajuda na recuperação, não estou dizendo para sair rindo, de todo mais tem bom senso.

Bem vindo!! disse...

Marcus Vinicius B. Cafeo nº20
Pedro H.Pezzutto Ramos nº24
82A

Os românticos da nova era.

Um estilo de vida que estourou de repente pelo mundo inteiro.
Franja jogada para um só lado, roupas geralmente preta, e vários acessórios pelo corpo, não é difícil reconhecer um emo, ou seria apenas um “poser” de emo ?

Muitas pessoas se dizem emo mesmo sem gostar desse tipo de musica.
Os verdadeiros emos tem um ideal, querem a paz mundial, um mundo sem violência, um mundo igual para todos.

Preconceito entre emos não existe. Ficam com pessoas do mesmo sexo e de sexo diferente, só basta existir o amor.

São eles que choram quando ouvem uma musica que tenha uma letra bonita e ficam depressivos por motivos tolos.
Seriam esse os novos românticos?
Muitas semelhanças apontam que sim,outras não.

Suas letras dizem sobre amores impossíveis, desilusões amorosas e também de historias de amor em que o final é um conto de fadas.

Mas os românticos não precisavam de um modo de se vestir para se dizerem “românticos”, apenas suas características já o julgavam “românticos” ou não, os emos se julgam pelo modo de se vestir na maioria dos casos.

Cabe a cada um a opinião sobre os emos, se são os novos românticos, o que acreditamos que sejam, ou não.

O que podemos afirmar é que os românticos, tanto dos séculos passados como os emos de hoje, sofrem grande preconceito da sociedade, devido a sua forma de viver a vida.

Bem vindo!! disse...

Bruno Coto Haiyashi nº02
Nathália do Carmo Soares nº23
82A

Emos: os românticos do século XXI.


Os emos são considerados os novos românticos, pois a essa tribo se atribui muitas características do ultra-romantismo. O nome emo é a abreviatura de emotional hardcore, que é uma mistura de som pesado com letras melódicas e sentimentais.

Os poetas ultra-românticos como Lord Byron e Álvares de Azevedo em suas poesias abrangem o amor e a morte sob uma perspectiva muito egocêntrica. Os emos como os poetas também são egocêntricos (só pensam neles), percebemos isso ao olhar letras de músicas de bandas consideradas emos como a musica Helena da banda My Chemical Romance que fala sobre o adeus final, a morte; ou como os melodramas da banda brasileira CPM22, que dizem “ não sei viver sem ter você ”. Diz reportagem da revista época que até o estilo de se vestir se parece com os românticos, diz que parecem e lembram os românticos descabelados e os hippies do século XX que pregavam a paz, o amor e a amizade. Seu comportamento oscila entre a infância e a rebeldia (11 e 18 anos), misturando roupas pretas com estampas de desenho animado, botas punk, tênis rosa e colar de bolas.

A exemplo de muitos grupos, os emos também andam em grupo e tem seus próprios códigos específicos, principalmente na internet, como usar palavras no diminutivo e não economizar nas demonstrações de carinho (marca registrada do grupo). Existem também os “posers” de emo, que são as pessoas que se fazem passar por emos mas não conhecem a filosofia da tribo.

Bem vindo!! disse...

Gualter Cres nº12
Danilo Mancuso nº6
Sillas Reinato nº26
82A

OS EMOS DE HOJE!!!

Em nossa opinião os EMOS não são os românticos de hoje, apenas se assimilam em alguns aspectos, como no sentimentalismo.
Eles apenas querem chamar a atenção para o que acontece no mundo, mas não tomam nenhuma atitude pra isso. Por serem extremamente sensíveis eles sofrem grandes preconceitos, já que um EMO costuma ter relações tanto com um homem quanto com uma mulher, sendo este preconceito maior do lado masculino, pois costumam ser chamados de “GAY”, ”EMOCINHAS” e vários outros apelidos.
Os EMOS gostam de músicas românticas, chamadas de emocore, que falam de amor. O seu estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes, eles também misturaram cores como o rosa e personagens infantis nos seus jeitos de se vestirem, escrevem diários, poesias e músicas e não saem sem estar com o seu cabelo liso com uma enorme franja jogada pro lado.
A maioria dos EMOS ao contrário dos ultra-românticos não procuram uma evasão, não recorrendo muitas vezes para os vícios, como a bebida, já que eles são contra as drogas e a violência.
E concluindo eles se parecem com os ultra-românticos em alguns aspectos, como nas poesias e histórias românticas, no caso das músicas, mas na maior parte se distanciam como na maneira de se vestir, na forma de tentar conseguir um mundo melhor e na forma de agir, já que são extremamente sensíveis e choram por nada.

GpreToS disse...

Emo a nova tribo


EMO é mais um estilo copiado dos americanos, antes de chegar no Brasil já era moda nos Estados Unidos.

Pode se considerar que os EMOs de verdade são contra a violência,emotivos ("EMOtivo") e em muitas vezes são bissexuais. Mas a maioria das pessoas que se julgam EMOs são apenas "posers", ou seja, não levam a sério os ideais EMO, apenas se vestem como tais e simplesmente são EMOs porque é moda.

Os EMOs que levam ao pé da letra os ideais, podem ser considerados ultra-românticos da nova geração. O sentimentalismo, a morte como solução para tudo, o preconceito da sociedade, são algumas das características em comum dessas tribos.

Bem vindo!! disse...

Bruno Cruz nº03
Gabriel Andrade nº11
turma 72A

Emos = Românticos?


É inegavel o fato de que os emos são os novos românticos. São sentimentalistas, melancólicos, depressivos, tentam a fuga da realidade com drogas e bebidas e, muitas vezes, fogem da vida por não conseguirem , ou não tentarem, melhorá-la.
São movidos pela sua espontaneidade emocional, que aparece e desaparece sem motivos racionais. Prezam pequenos gestos de amor, e também grandes demonstrações públicas de carinho, não importando em conter o que realmente sentem.
Tentam ser felizes ao máximo, que acabam entrando em melancolia, são como as mulheres em TPM, mudam drasticamente de humor de uma hora para outra. Por isso, muitos dizem que eles são afeminados ou, até mesmo, homossexuais. Assim sendo, são tratados com preconceito e vulgarizados.
São recebidos com impacto, pois não se encaixam em regras e comportamentos padronizados pela sociedade, segundo as quais devemos ser mais racionais do que emocionais.
Nos poemas e nas músicas, se expressam com muita subjetividade, já que não possuem medo ou vergonha de se expor.

Vicent´s disse...

Eu sou emo e é assim mesmo nos pensanmos em um mundo sem preconceitos e acreditamos no amor, e apanhamos sofremos preconceitos + como assumimos esta psotura aguentamos as consequencias!!!

Un Posto Piccolo, So Easy to Come : ) disse...

Em primeiro lugar, acredito que muitas pessoas, de qualquer faixa etária maiores de 13/14 anos... Têm estes preconceitos quanto à diversos estilos. Inclusive este 'emo', uma moda que logo será extinta e passará a dominar outro tipo, e assim sucessivamente... Agora não se fala tanto em 'pattys', 'playboys', 'malas', 'punks'.. E outros estilos, agora praticamente o mundo gira através do 'emo'! Que absurdo isto!

Muitas pessoas estão deixando ser enganadas pelo próprio estilo. Acham que somente as pessoas de franjas para o lado e cabelos escuros e/ou coloridos são emos. Fora o gosto musical e outros afins relacionados... Que situação mais lamentável, não?

Eu, por exemplo, uso franja, logo... sou emo? Claro que não! E mesmo assim não preciso que me considerem 'poser de emo', que é como dizem quando um 'emo nega sua origem'... Arfff, piada isto!

Emo é muito mais que apenas franja para o lado, é um estilo de vida.. É levar tudo em conta as características emo para o cotidiano próprio. É ter gostos relacionados a esta modinha, é usar roupas que caracterizam exatamente os gostos 'emos'...etc etc etc - que muitos já estão cansados de saber!

Não exatamente que uma pessoa a qual gosta de um estilo retrô signifique que seja emo... Pois esta pode ser muito feliz e nada de ficar melancolicamente jogado aos cantos.. expressando de modo estúpido e sarcástico a situação, ou seja, a situação de um 'emo', a principal delas.

É como se incorporassem o estilo: SOU EMO DE CORAÇÃO... hahuahua.. meio gozado expressar desta forma, mas eles se envolvem a fundo, não apenas gostar de 'CPM 22', 'Sunny Day Real..' e outras bandas relacionadas.. é ter o ESTILO por dentro e por fora! Não é somente a música 'emocore', as listras e cintos xadrez... os alargadores, os olhos bem pintados, enfim. É incorporar o jeito de um emo a ser considerado realmente um EMO. É estar triste mesmo em momentos felizes, é se jogar aos cantos achando que ninguém gosta de você, é achar que o mundo não tem mais solução.. Mas acreditando que um dia possa ter a inversão disto, é ser influenciados por bandas hardcore da 'modinha'...etcccc;;

Não é uma revoltada 'emo' que está escrevendo isto, mas é uma leitora deste artigo que simplesmente está indignada com muitos que acham o mundo uma esfera emo. Nada disso e estão redondamente enganados.