quarta-feira, maio 10, 2006


DIA DAS MÃES - 14 DE MAIO

A letra da música de Fagner RAINHA DA VIDA expressa bem o ideal de mulher - de mãe - de ser humano que devemos ser.

A vida cotidiana por meio das mídias nos mostra não só o modelo ideal de mãe, mas também os desvios, como é o caso da mãe de Agudos, da mãe de Belo Horizonte.
Talvez o dia das mães deva ir além das comemorações. Possa ser um momento de reflexão sobre os nossos valores, sobre quem somos, onde estamos, o que construímos e até que ponto contribuímos para que tais fatos ocorram.
Se pensarmos nas notícias da TV, jornais e rádio, vamos perceber um número crescente de fatos como o ocorrido em Agudos e não só de mães que abandonam ou matam seus filhos, mas de filhos que matam pais e mães.
Tudo isso passa na tela como se fosse um acontecimento retratado num filme e nos esquecemos que pode acontecer em nossa casa, com nossos vizinhos, pois cada vez mais há uma banalização de valores tais como casamento, amor, solidadariedade, respeito, responsabilidade. E consequentemente alguns papéis começam a inverter-se.
O Dia das Mães deve ser comemorado, valorizado e cuidado com carinho, não com presentes materiais, mas com algo de mais precioso: os sentimentos e as atitudes.


Um comentário:

roberto disse...

ROBERTO DA MOTA UETI N° 31

A MÚSICA TRAZ UMA MENSAGEM NA QUAL, TODA MÃE APESAR DE TODOS OS PROBLEMAS, ELA ENTREGA SUA VIDA PELOS FILHOS.

MÃE NÃO É AQUELA QUE SIMPLESMENTE NOS TRAZ AO MUNDO, MAS SIM AQUELA QUE NOS MOSTRA O CAMINHO A SEGUIR.

NÃO PODEMOS CHAMAR DE MÃE ESSAS PESSOAS QUE, QUEREM VER SEUS FILHOS MORTOS, OU AINDA, QUE MATAM SEUS FILHOS. SE A MORTE FOSSE A SAÍDA DOS PROBLEMAS, GARANTO QUE MILHARES DE PESSOAS ESTARIAM MORTAS AGORA.

EM TODAS AS COMEMORAÇÕES FEITAS NO ANO, TEMOS QUE PRESTAR ATENÇÃO NÃO SOMENTE O QUE REPRESENTA, MAS A MENSAGEM QUE NOS TRAZ.